Postagens populares

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Sou Bipolar?

BIPOLARIDADE
Ao contrário do que muitas pessoas dizem por ai,bipolaridade é um distúrbio psicológico,ou seja,pode ser considerada uma doença.Há uma forma que os psiquiatras chamam e dignos ticam o bipolar,''MANÍACO DEPRESSIVO'' .

  • MUDANÇA DE HUMOR
Uma pessoa com este problema tem sempre uma frequente mudança de comportamento.A pessoa está mega feliz,e de uma hora pra outra começa chorar,ou ficar super nervosa,é tudo muito extremo,ou muito feliz,ou muito triste,ou irritado...
De qualquer forma,sempre vai haver momentos em que a pessoa estará em uma total depressão,e momentos em que ela vai está eufórica .Chora fácil,rir fácil.
Essas crises psicológica pode ter um durabilidade variada,podem duras horas,dias e dependendo da gravidade da situação,até meses.
Não tem idade especifica para o surgimento desta doença,mas normalmente ela surge na adolescência,
não é uma doença que se cure ao certo,porém com tratamento é sim possível controlar.





Agora tem um porém...

Muita gente confundi bipolaridade com uma simples mudança de humor,existe um grande diferença,mudança de humor é normal,principalmente na adolescência,mas isso não significa que você seja uma pessoa BIPOLAR.
Está de bom humor um dia,e de mal humor de vez em quando é comum,o que não é comum é uma pessoa chorar do nada,quando em meio á um segundo atrás estava rindo,e depois disso,começas a querer brigar e depois querer se matar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário