Postagens populares

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Aparelho dentário,o básico !

Eu poderia nesta matéria falar de como surgiu o aparelho,como funciona e tals...

Mas não,vou falar da minha experiência quanto ao uso do aparelho !
Já uso ''esse negócio'' á dois anos,e pra ser sincera,até que gosto,é fato que a a maioria das pessoas ficam bem estilosas de aparelho(acredito que não seja o meu caso).


  • Se dói?
Acredite,isso depende mais do dentista,quando é um bom dentista,ou uma boa dentista,sua DOR vai durar uns 3 dias,destacando a palavra dor quero que entendam,é dor mesmo.Caso seja um dentista mais ou menos,ou ruim,sua dor dura mais,e pode ser até pior.Isso pode parecer estranho,mas é a pura verdade,no começo do tratamento meu dentista era ruinzinho,eu nem conseguia comer,era horrível,depois troquei por uma dentista super legal,e olha só,eu quase nunca sinto dor,ainda sinto,mas dá pra sobreviver,só é ruim quando uma ''banda'' solta,que é uma argolinha que evolve o dente,e também é ruim quando um separador,que é uma borrachinha que fica entre os dentes de trás para abrir espaço para colocar a banda,esse separador dói realmente.
Outro fato sobre o uso do aparelho: Você vai cuspir nas primeiras semanas,isto é inevitável...MAS CALMA,A MAIORIA DAS PESSOA ACABAM ENTENDENDO  .
A parte boa de usar aparelho é que você pode variar na cores dos elásticos que ficam nos brackts,minha dentista tem em formato do mickey *_* !
E quanto ao que você deve comer é bem simples,CUIDADO COM COISAS DURAS,E QUE PODEM FORÇA SEUS DENTES,tipo maçã,o aparelho pode quebrar.
Existe aparelhos de vérios tipos,até transparente,mas leve me conta o valor da manutenção,mas essas informações você tem que ver com o dentista !

Nenhum comentário:

Postar um comentário